Alunos da Emef Padre Luiz fazem sucesso com espetáculo teatral

Alunos da Emef Padre Luiz fazem sucesso com espetáculo teatral

Com o apoio e direção do professor de Língua Portuguesa José Roberto Lucas, os estudantes da Emef Padre Luiz de Oliveira Andrade, do Engenho Novo, montaram um grupo teatral que é um grande sucesso.

Com o objetivo de promover maior acesso à cultura, o espetáculo   tem como proposta central a dramatização de poesias. No processo de montagem trabalharam, além da leitura, discussão e intelecção de textos, o incentivo à valorização da cultura, especificamente voltada para as artes cênicas.

De acordo com o professor, os alunos tiveram a oportunidade de discutirem temas como o sentido do respeito ao próximo, com ênfase na disciplina e na integração do trabalho em equipe.

A peça teatral chama-se “Sentimentos da Alma” e foi apresentada para todos os alunos de 5º a 9º anos da escola. O espetáculo reúne estrofes de poesias que abordam temas variados, como a vida, o amor, a guerra, o medo e o sentimento do poeta por meio de uma profunda mensagem sobre o valor da existência.

“Foram dramatizados fragmentos poéticos e poesias inteiras, levadoss ao palco como forma de fazer a plateia refletir sobre a vivência humana”, explicou o professor José Roberto Lucas.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.