No dia 15 de Agosto, no período da manhã, os alunos da EMEF Naly Benedicta Becegatto Camargo Mancini Profª, assistiram a uma palestra motivacional com a campeã Sarah Nikitin no empoderamento da mulher nos esportes.
Reunidos no pátio da escola, as turmas dos 6º anos ABCD, cerca de 100 alunos, receberam a atleta que contou a sua trajetória e trouxe suas medalhas e condecorações nacionais e internacionais, além do Arco e Flechas para mostrar a todos.Orientados pelo professor Ricardo César da Silva que direcionou o evento para o protagonismo dos estudantes nas apresentações de trabalhos para a nossa convidada. Sarah trouxe alvos autografados para presentear os participantes.
Anterior a tudo isso, todos os alunos fizeram uma roda de conversa na sala sobre a biografia da atleta. Os professores dos 6ºs anos organizaram um trabalho coletivo único, com o envolvimento das disciplinas.Nossos alunos fizeram leitura de textos e assistiram vídeos sobre o esporte e as olimpíadas desde a primeira por Pierre de Coubertin.
O professor Ricardo César da Silva fez o convite para Sarah vir motivar nossa comunidade, em especial, nossas alunas.
Da periferia para o mundo com excelência.
Toda essa motivação faz parte de um projeto interno chamado: Declaração dos Direitos das Crianças e Adolescentes Protagonistas 2025 no Naly..
Os alunos e a atleta simularam uma premiação a cada medalha apresentada.
Os alunos puderam segurar algumas medalhas e sentir a emoção de representar o nosso país num esporte que exige concentração e muita dedicação. Os alunos fizeram cartazes com poesias e desenhos autorais para homenagear.
O Projeto é direcionado para a pesquisa, utilizando metodologia científica, para preparar os educandos.
Os discentes ficaram curiosos em saber como é ser uma campeã no esporte masculino, mas hoje, teremos 50% para homens e mulheres nas futuras olimpíadas.
Os alunos fizeram perguntas e tiraram as dúvidas diretamente com a atleta, foi incrível. Nossos alunos deram um show com criatividade nas perguntas.
A atleta recebeu flores e lembrancinhas feitas pelos alunos.
A aluna Marcely cantou com seu violão, e emocionou a todos, sendo presenteada com uma camiseta autografada por Sarah.
Sarah também entregou uma camiseta autografada para o professor Igor de Educação Física que ficou emocionadíssimo.
Sarah contou que foi militar da Aeronáutica e atualmente criou a Mirá, Escola para Arqueiros, no centro de São Paulo.
No final, Sarah deu autógrafos para todos, os alunos fizeram um excelente trabalho, antes, durante e agora passarão por avaliação.
Parabéns a todos os envolvidos.
Nosso eterno agradecimento à gestão, aos professores, funcionários e principalmente, aos alunos, nossas estrelas no show.
Texto e imagens: professor Ricardo César da Silva, professor de matemática
GALERIA