Ano letivo começa em clima de alegria e muita aprendizagem

Ano letivo começa em clima de alegria e muita aprendizagem

Os estudantes da rede municipal de ensino de Barueri compareceram em peso no primeiro dia de aula. A rede conta com cerca de 65 mil alunos distribuídos em 106 escolas.

A segunda-feira (dia 6) foi marcada pelo início do ano letivo, com acolhimento, distribuição de kits escolares, merenda deliciosa e nutritiva e muito carinho e atenção dos professores e demais profissionais.

Nas unidades de ensino do Parque Imperial, além dos kits com material escolar, os estudantes também receberam o uniforme completo. De acordo com a Secretaria de Educação, devido ao grande número de peças a serem distribuídas para todos os alunos, as entregas acontecerão de forma escalonada.

O aluno Gabriel Ferreira, do 3º ano da Emef Júlio Gomes Camisão estava muito feliz ao retornar para a escola. “Eu estou adorando rever meus amigos e conhecer os novos professores. Estava morrendo de saudade de estudar”, comemorou.

Merenda Escolar
Os estudantes estavam na expectativa para a hora da merenda e já no primeiro dia de aula se deliciaram com o cardápio.

As refeições oferecidas nas escolas dispõem de alimentos variados que estimulam o consumo de mais vitaminas e expõem o aluno a novos sabores, texturas e aromas, sempre buscando ofertar refeições saudáveis e nutritivas.

O cardápio rico em alimentos in natura, como frutas, verduras e legumes garante boa oferta de vitaminas, minerais e fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino, na redução da absorção de gorduras e açúcares, fortalecendo a imunidade e aumentando a sensação de saciedade.

Na formulação dos cardápios é priorizado o uso de alimentos in natura e da época, pois eles contêm maior quantidade de nutrientes, além de serem mais saborosos e de melhor qualidade. Os cardápios também são diversificados para evitar a monotonia, aumentar a aceitação e prevenir deficiências alimentares.

Além das excelentes estruturas dos prédios escolares, os estudantes da rede contam com projetos inovadores de educação tecnológica.

As unidades de ensino também contam com equipados laboratórios de ciências, todos com novas bancadas e instrumentos completos que possibilitam a execução de experiências eficazes.

Quadras poliesportivas, playgrounds e piscinas de natação atendendo em cinco polos também contribuem para o lazer e vida saudável dos estudantes matriculados na rede

O diretor da Emef Júlio Gomes Camisão, Carlos Bordin, condessou estar muito otimista com o início do ano letivo. “Deixamos a escola impecável para receber nossos alunos. Pensamos em todos os detalhes para acolher estudantes e professores. Será um ano letivo maravilhoso”, disse.

O secretário de Educação, Celso Furlan, aproveitou o início das aulas para visitar e dar as boas-vindas pessoalmente aos professores, funcionários e estudantes de algumas escolas. “Trabalhamos muito para oferecer a melhor educação aos alunos baruerienses. Que todos aprendam muito e sintam-se bem acolhidos”, disse.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.