Ao se despedirem da escola, alunos desenterram capsula do tempo e recordam grandes histórias

Ao se despedirem da escola, alunos desenterram capsula do tempo e recordam grandes histórias

Na última quarta-feira (dia 8), os alunos de 9° ano da Emef Sandro Luiz Braga, do Engenho Novo, realizaram, juntamente com a equipe de gestão, a retirada de uma cápsula do tempo enterrada em 2016 nos fundos da escola. Ela contém cartinhas, bilhetes e objetos para que quando abrissem, se recordassem das mensagens e atividades realizadas naquele período.

A retirada da cápsula ocorreu nesse período em virtude deste ser o último ano dos alunos naquela unidade escolar, já que estão concluindo do Ensino Fundamental 2.

O evento foi acompanhado pelos professores da turma e os alunos mostraram-se ansiosos e emocionados ao retirarem da terra seus pertences e a história de vida que vivenciaram na escola nesse período.

Ao retirarem a cápsula, a emoção tomou conta dos alunos. Eles lembraram exatamente onde estava o objeto, elaborado no ano de 2016, quando estavam apenas no 4º do ensino fundamental. Agora, no final de uma etapa tão importante, estavam ali frente às suas realizações.

A equipe de gestão, também muito emocionada, elogiou os alunos pela atitude de se disponibilizarem a retirar a cápsula, mesmo em um dia chuvoso e frio. A ação também contou com a colaboração de funcionários que usaram enxada e pá para retirar a cápsula.

O estudante Caio Monteiro de Souza, do 9º A, disse que se recorda exatamente do dia em que enterrou a cápsula. “Eu me lembro de cada detalhe daquele dia em que ainda estava cursando o 4º ano”, disse.

A diretora Thalita Otavia Dusi parabenizou a ação dos alunos e disse que é muito importante que todos se sintam parte da escola.  “Em meio a todas as dificuldades que enfrentamos em 2021, nos orgulhamos de ter alunos que se engajam e acreditam em seus próprios sonhos. Que ao ingressarem no ensino médio continuem sempre ativos, colaboradores e com esse espírito de pertencimento”, declarou.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.