Avaliação global mapeia aprendizagem de todos os alunos da rede de Barueri

Avaliação global mapeia aprendizagem de todos os alunos da rede de Barueri

04 de agosto de 2020

Avaliação global mapeia aprendizagem de todos os alunos da rede de Barueri

A Secretaria de Educação de Barueri está realizando, ao longo desta semana, as avaliações globais. A iniciativa é dirigida para todos os alunos do 1º ao 9º ano da rede de ensino municipal.

De acordo com a secretária de educação, Flávia Moreno, o grande objetivo é a ampliação das oportunidades de aprendizagem para os estudantes. “Precisamos mapear as habilidades já desenvolvidas e aquelas que precisaremos retomar, considerando a dinâmica imposta pela pandemia e a suspenção das aulas presenciais”, explicou.

Para que haja o maior número de adesão possível, todos os gestores escolares, bem como os professores, estão empenhados em acompanhar as avaliações on-line e também as impressas.

As escolas estão direcionando e orientando os estudantes a efetuarem as provas para medir a aprendizagem nas seguintes matérias: língua portuguesa, produção de texto, matemática, geografia, história, ciências, inglês e educação física.

Desde segunda-feira (dia 3), os pais dos alunos estão enviando fotos para os grupos das escolas demonstrando o grande incentivo e a participação dos estudantes nas avaliações. Os resultados servirão para nortear o conteúdo pedagógico para o próximo bimestre.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.