Avaliações diagnósticas têm grande adesão dos alunos da rede

Avaliações diagnósticas têm grande adesão dos alunos da rede

Todos os estudantes da rede de Barueri estão participando das avaliações diagnósticas, que por conta da pandemia do novo coronavírus, estão acontecendo em suas casas, sempre com a supervisão dos professores, por intermédio das plataformas on-line. 

Para o secretário de Educação, Celso Furlan, é muito importante que todos os alunos participem e realizem as provas da melhor forma possível. “Precisamos saber como está o rendimento de cada um dos nossos estudantes”, explica. 

De acordo com o calendário implementado pela Secretaria de Educação de Barueri, a realização das provas está acontecendo entre os dias 3 e 10 de maio. Entre os dias 11 e 12 de maio, os pais devem devolver o material respondido pelos alunos nas respectivas escolas. 

Com o objetivo de nortear as ações no âmbito pedagógico, a?avaliação diagnóstica?coloca em evidência os aspectos fortes e fracos de cada aluno, o que permite, a partir daí, determinar o modo de ensino mais adequado.  

Para o aluno Julio Cesar Oliveira, da Emef Sidney Santucci, fazer as provas em casa é uma experiência diferente. “Estamos fazendo todas as provas com a ajuda dos nossos professores. É um momento diferente, mas logo tudo vai passar e estaremos em nossas escolas”, disse. 

As avaliações são ferramentas utilizadas há muito tempo como forma de verificar se os alunos assimilaram os conteúdos estudados.  

A avaliação diagnóstica é mais uma aliada no retorno das aulas presenciais, auxiliando no acompanhamento da aprendizagem, uma vez que é capaz de ajudar a mapear os pontos fortes e as dificuldades do estudante, individualmente e conjuntamente, principalmente em relação ao desenvolvimento durante o ensino remoto. 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.