Com apoio da Polícia Militar e das secretarias municipais, ação preventiva fortalece valores de cidadania e resistência às drogas entre crianças do Ensino Fundamental
Barueri celebrou, na manhã desta quinta-feira (03), a formatura de 735 (setecentos e trinta e cinco) estudantes participantes do PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 20º Batalhão de Polícia, em parceria com as secretarias de Educação e Segurança Urbana e Defesa Social da cidade.
Com mais de 30 anos de história, o PROERD é reconhecido por seu impacto positivo. A celebração foi marcada pela alegria e emoção contagiante dos alunos do 5º ano da rede municipal de Barueri, que firmaram um compromisso por uma cultura de paz, em que não há espaço para as drogas.
A iniciativa, com duração de 4 (quatro) meses, tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância de resistir às drogas e à violência.
A cerimônia, realizada no ginásio de esportes Waldemir Inácio da Silva (Nega), contou com a presença de autoridades locais, representantes da Polícia Militar, educadores e familiares. Mais que uma comemoração, o evento foi um momento de reflexão sobre a importância de investir na educação preventiva como caminho para uma sociedade mais consciente e saudável.
A municipalidade reforça seu comprometimento com a formação de cidadãos responsáveis e preparados para enfrentar desafios, unindo esforços com instituições como a Polícia Militar para transformar a vida de crianças e famílias no município.
Texto: Beatriz Regiani
Imagem: Maurício Mouscofsque dos Santos