Barueri empenhada em manter todos os alunos no processo de aprendizagem

Barueri empenhada em manter todos os alunos no processo de aprendizagem

Mesmo no período da pandemia do coronavirus, a Secretaria de Educação de Barueri adotou uma série de medidas para evitar a evasão escolar.

Além do programa aluno conectado, que garante internet e computados para os estudantes, a cidade também adotou o programa Busca Ativa Escolar, uma proposta da UNICEF.

Uma plataforma na internet, alerta quando um aluno deixa de efetuar as atividades escolares.

A partir daí educadores especializados procuram os alunos e familiares, com o objetivo de resgatar suas participações junto as atividades da escola.

De acordo com o professor Wagner de Oliveira, além da aprendizagem, professores e alunos precisam manter contato.“O programa é muito importante, pois incentiva a importância do vínculo com os alunos”.

 

Após se destacar ao adotar o programa em todas as escolas da rede, semanalmente, as Coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental, realiza produtivas formações com orientadores educacionais, supervisores, diretores e professores.

Em Barueri, a iniciativa tem como grande objetivo, não deixar nenhum aluno para trás.

A iniciativa de Barueri foi, inclusive, tema de reportagem do Jornal Nacional, que destacou a cidade de Barueri como referência positiva na implantação do programa.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZNVhRjeuh-k

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.