Centro de Referência Pela Primeira Infância completa 4 anos e está com inscrições abertas

Centro de Referência Pela Primeira Infância completa 4 anos e está com inscrições abertas

Neste mês de fevereiro, muitas atividades especiais movimentam o Centro de Referência Pela Primeira Infância (CRPI) para celebrar o seu 4º aniversário. Ao longo de todo o mês o Centro contou com atividades especiais, como contação de histórias, atividades musicais, festa à fantasia, culinária e palestras para os pais. As atividades são abertas para pais e crianças de todos os bairros.

O equipamento, que já beneficiou cerca de 10 mil famílias desde a sua inauguração, é considerado uma grande conquista para Barueri. O local atende toda a família dando suporte para garantir que as crianças de zero a seis anos de idade  possam mergulhar em um mundo de brincadeiras, desenvolvimento e muita aprendizagem.

Funcionando em um novo prédio desde o ano passado, é equipado com modernas instalações, como salas de leitura, espaços sensoriais, biblioteca, equipamento para prática de culinária, salas multiuso para muitas brincadeiras, entre outros. O espaço é um sucesso entre as famílias atendidas.

Joyce Nascimento é moradora do Engenho Novo e mãe de uma criança de três anos que frequenta o Centro desde o final do ano passado. “Fiquei sabendo sobre este local e trouxe meu filho para as atividades de férias. De lá para cá nunca mais parei de frequentar as atividades que envolvem toda a família”, conta.

Segundo o secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan, a infância é uma das fases mais importantes. “Precisamos investir em acolhimento, ensinamentos e muito carinho para que se tornem adultos mais felizes e plenos”, disse.

O CRPI está estruturado em quatro áreas de atuação e desenvolve projetos, ações de atenção e atendimentos às crianças de zero a seis anos, gestantes, familiares, cuidadores e profissionais que atuam com a primeira infância e políticas públicas intersetoriais.

Primeira infância
É o período entre a gestação e os seis primeiros anos de idade. Essa fase é a mais importante da criança, pois é quando se desenvolvem a inteligência e a estrutura emocional necessárias para o sucesso na vida adulta.

Com atividades divertidas e brincadeiras que desenvolvem o cérebro, o processo faz com que a criança ganhe confiança, aprendizado e raciocínio por meio da leitura, do lúdico, da convivência e de muitas descobertas.

Inscrições abertas
As inscrições para frequentar as atividades estão abertas. Para mais informações sobre a programação e como se inscrever nos programas podem ser obtidas AQUI

O CRPI está localizado à Rua Terra, 326, no Jardim Tupanci. O telefone é (11) 3164-1131.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.