Com a regência do maestro Sidnei Silva, grupo de alunos do Ensino Fundamental I se destaca em evento de renome nacional
O Coral Contraponto, formado por alunos do 3º, 4º e 5º anos da EMEF Fioravante Barletta, conquistou o 3º lugar na categoria Ensino Fundamental I na 23ª edição do Concurso de Corais do CPP (Centro do Professorado Paulista), realizado nesta terça-feira, 16 de setembro, em São Paulo. A performance dos jovens talentos, regida pelo maestro e professor Sidnei Silva, encantou o público e a comissão julgadora, destacando-se entre as melhores apresentações do evento.
O grupo tem se consolidado como um importante agente de integração entre a música e a educação e a conquista é um reflexo do compromisso e da dedicação tanto dos alunos quanto do maestro Sidnei Silva. A ocasião em questão foi uma oportunidade única para eles demonstrarem seu talento e o aprendizado constante, gerando orgulho de tudo o que eles alcançaram.
A equipe gestora da EMEF Fioravante Barletta, ciente do potencial dos estudantes, não mediu esforços para viabilizar a participação no evento. As despesas foram custeadas com recursos da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola, reafirmando o compromisso da unidade escolar com o desenvolvimento cultural e educacional de seus alunos. "Educar é fazer brotar o que cada um tem de melhor, seja dentro ou fora da sala de aula", disse, parabenizando o professor Sidnei e todos os integrantes vencedores.
A Secretaria de Educação de Barueri também expressa seu reconhecimento ao trabalho realizado pela escola, enfatizando a importância de incentivar a participação em eventos culturais que contribuem para o enriquecimento acadêmico e pessoal dos estudantes.
Com mais uma conquista que reforça a qualidade do ensino e a valorização da cultura, a EMEF Fioravante Barletta e toda a rede municipal de ensino seguem comprometidas com a formação integral de seus alunos, preparando-os não apenas para o futuro acadêmico, mas também para o desenvolvimento de habilidades artísticas e emocionais que contribuem para a construção de cidadãos completos.
Texto: Beatriz Regiani
Imagens: EMEF Fioravante Barletta
GALERIA