Dia da Árvore e chegada da Primavera são comemorados nas escolas da rede de Barueri

A semana está sendo marcada por muitas atividades ao ar livre nas escolas da rede de Barueri.

Por conta das comemorações do Dia da Árvore (celebrado em 21 de setembro) e a chegada da Primavera (em 22 de setembro), os gestores e professores estão usando a criatividade e programando uma série de atividades ao ar livre.

Nas áreas externas das escolas, as crianças estão fazendo pesquisas sobre as espécies de árvores e flores.

Vale lembrar que, em obediência aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 desde o início das aulas presenciais, a nova rotina das unidades de ensino de Barueri já vem priorizando ambientesexternos.

Aulas sobre preservação do meio ambiente, pintura e exposição de ilustrações sobre as mais diferentes espécies de árvores, entre outros temas relacionados à sustentabilidade estão sendo trabalhados ao longo de toda a semana.

Na Emeief José Emídio de Aguiar, do Jardim Maria Tereza, as crianças visitaram o quintal da escola em uma experiência guiada. Puderam descobrir mais sobre o perfume das flores, exploraram as árvores frutíferas e fizeram lindas pinturas das flores que já estão desabrochando no jardim.

De acordo coma diretora Jeane Gonçalves, as experiências estão sendo muito produtivas. As crianças são muito abertas a participarem de atividades ligadas à natureza. “Eles adoram o contato com plantas, flores e a terra. O desenvolvimento de muitas habilidades é garantido com esse tipo de iniciativa”, afirma.