Em evento mundial, Barueri apresenta case de sucesso em educação tecnológica

Na quarta-feira (dia 12), a cidade de Barueri será apresentada como um dos importantes cases de sucesso em evento mundial sobre tecnologia educacional. Trata-se do “The Anywhere School 2020: Ensine de onde estiver”.

A super live será realizada pelo Google e contará com a participação de educadores de todo o mundo. Abordará as dinâmicas de engajamento dos alunos com as ferramentas digitais em que criam, produzem e aprendem de forma dinâmica e engajadora.

Barueri foi escolhida para falar sobre o tema: “Brasil: estratégia de igualdade no ensino público”, oportunidade em que o prefeito Rubens Furlan e a secretária de Educação Flávia Moreno falarão sobre os investimentos implementados no setor.

O prefeito abre a live contando sobre as experiências de Barueri e os investimentos realizados em equipamentos e formações de professores e o sucesso do programa de tecnologia educacional.

Em sua explanação, a secretária Flavia Moreno lembrará que, atualmente, a cidade conta com 107 Escolas, 68 mil alunos e 2.800 professores. “No fim de 2018 foi assinada a parceria com o Google for Education para a modernização da rede de ensino. Com a compra de Chromebooks, em 2019 iniciou o processo de formação de professores, além de já chegar nas escolas com suporte administrativo e também na sala de aula. No primeiro ano, foram realizados hackathons e avaliações digitais com os alunos da rede pública”, contou.

Durante o atual período de pandemia, a Secretaria de Educação implementou o programa Aluno Conectado, que disponibiliza Chromebook e modem com internet para 2.300 alunos carentes.

O evento global acontece nos dias 11 e 12 de agosto com experiências de países de todo o mundo e as legendas estarão disponíveis em 11 idiomas diferentes. A participação de Barueri acontece às 13 horas da quarta-feira e pode ser acompanhada pelo link: goo.gle/inscreva-se