Emei João Evangelista realiza encerramento de projeto com exposição no CRPI

Emei João Evangelista realiza encerramento de projeto com exposição no CRPI

O projeto Olhar é uma iniciativa da Emei João Evangelista, do Jardim Mutinga.  O objetivo é criar esculturas autorais individuais e coletivas utilizando materiais orgânicos coletados na escola como principal recurso. A ação proporcionou às crianças e famílias a aproximação com a natureza e a arte.

Ao longo de todo o ano aconteceram as atividades com a utilização de materiais de fácil acesso, como gravetos, sementes e galhos. De acordo com Neusa César, diretora da escola, durante todo o período da realização do projeto houve um grande envolvimento da comunidade escolar e das famílias.

Além dos contextos organizados na escola, materiais da natureza foram organizados e disponibilizados dentro de caixas e levadas para as famílias para que, junto com as crianças, criassem esculturas com os materiais enviados. “Foi uma grande e surpreendente experiência, as crianças e suas famílias chegavam na escola orgulhosos de suas esculturas”, contou a diretora.

“Por meios tecnológicos foi possível adentrar em outros territórios. Visitamos museus de maneira on-line e conhecemos diferentes modalidades de artes. Essas visitas foram feitas semanalmente e ganharam o nome carinhoso de ‘Quartas no Museu’, um momento muito esperado pelas crianças, envolvido de muitas curiosidades, descobertas e aprendizagens”, detalha Neusa.

No início desta semana aconteceu o encerramento do projeto, com uma bonita exposição das esculturas individuais e coletivas das crianças no Centro de Referência pela Primeira Infantil (CRPI). Foram dezenas de obras feitas pelos pequeninos artistas, que se sentiram orgulhosos ao verem seus trabalhos expostos em um lugar tão especial.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.