Escolas de educação infantil criam mascote para atividades cotidianas

Escolas de educação infantil criam mascote para atividades cotidianas

As escolas de educação infantil da rede de ensino de Barueri estão usando muita criatividade na adoção de mascotes que serão empregadas nas mais diversas atividades lúdicas e de aprendizagem.

Na Emei Rogelio Lopes Recarey, por exemplo, eles foram confeccionados pelas próprias crianças e estão sendo a grande sensação da escola.

Com o objetivo de trabalhar o tema afetividade, surgiu a proposta da confecção da “mascote dos sentimentos”, a qual as crianças pudessem dar opiniões sobre o que seria: ser humano, monstro, animal, brinquedo, fantoche etc.

Criado em material higienizável, seguindo os protocolos de saúde, a “mascote dos sentimentos” acompanhará toda a rotina na escola, fazendo parte da turma.

“Estará presente quando precisarem falar e ou expressar seus sentimentos, sejam quais forem. Favorecendo o fortalecimento de vínculos, segurança no ambiente escolar, cuidado mútuo, respeito aos pares e desenvolvendo o falar e escutar de experiências significativas”, explicou a diretora da escola, Mônica Balmant

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.