Estudantes da Emef Carlos Osmarinho montam peça teatral abordando inclusão

Estudantes da Emef Carlos Osmarinho montam peça teatral abordando inclusão

Os estudantes dos 9º anos da Emef Carlos Osmarinho criaram uma apresentação teatral abordando o cotidiano de um adolescente com paralisia cerebral e as dificuldades de aceitação perante a maioria dos colegas de turma. 

O enredo da peça teve como objetivo chamar a atenção e conscientizar sobre a importância em se trabalhar a inclusão e a aceitação das diferenças para uma vida mais feliz e harmoniosa para todos. 

Ainda para celebrar a Semana da Valorização das Diferenças, os estudantes apresentaram uma linda exposição de quadros abordando o tema. 

O evento foi mediado pela diretora Juliana Ferreira Costa Rosa e contou com a participação da equipe do Departamento Educacional Especializado (DEE) e também do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), Carlos Roberto da Silva - o professor Carlinhos -, que emocionou a todos com seu relato de uma série de desafios que enfrentou como jovem com deficiência até chegar à superação e muitas conquistas. 

As atividades da Semana de Valorização das Diferenças acontecem até o dia 30 de setembro nas escolas da rede de ensino de Barueri. 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.