Estudantes de Barueri recebem certificados do projeto “Alunos Tutores”

Estudantes de Barueri recebem certificados do projeto “Alunos Tutores”

Após muitos estudos, pesquisas e orientações, aconteceu nesta semana a formatura de 191 alunos tutores das 49 escolas de ensino fundamental da rede de ensino de Barueri. 

Os estudantes de 9º ano participaram do programa de formação com os profissionais da Colaborativa, oportunidade em que aprenderam a dominar todas as ferramentas Google For Education.  

O Programa Aluno Tutor tem como objetivo capacitar os estudantes para que utilizem as ferramentas tecnológicas e com isso possam auxiliar outros membros da comunidade escolar. 

Os estudantes envolvidos também desenvolvem o protagonismo, o pensamento crítico, a comunicação, a colaboração e a criatividade. 

A cerimônia de formatura aconteceu em cada uma das unidades de ensino, via Google Meet. Na oportunidade, a responsável pelo departamento de Apoio Pedagógico, Lucina Dias Batista, cumprimentou e parabenizou a todos os formandos.  

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a parceria com a Colaborativa junto à Secretaria de Educação na formação dos nossos alunos. Parabenizo a todos que se dedicaram e que hoje encerram essa importante formação ao receberem o certificado. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras”, declarou Lucina. 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.