Jovens Cientistas da Emef Pimentel vivem mais uma importante experiência

Jovens Cientistas da Emef Pimentel vivem mais uma importante experiência

20 de agosto de 2019

Jovens Cientistas da Emef Pimentel vivem mais uma importante experiência

20 de Agosto - Dando sequência ao projeto Jovens Cientistas, os alunos dos sétimos e oitavos anos da Emef Leandro Pimentel, do Jardim Silveira, visitaram o Museu de Veterinária da USP, nos dias 7 e 8 de agosto, orientados e acompanhados pelos professores, gestão e funcionários da escola.



Os estudantes dos nonos anos também tiveram uma experiência muito interessante, pois conheceram o impressionante equipamento acelerador de partículas, no Instituto de Energia Nuclear, também na Universidade de São Paulo.

A visita se fez em dois momentos, o primeiro foi conhecer o Museu e a Faculdade de Medicina e Zoologia da Universidade, os alunos foram acompanhados pelos monitores com todas as explanações sobre as cirurgias e os tratamentos lá desenvolvidos para o cuidado dos animais e também sobre a biodiversidade animal.

No segundo momento, os alunos foram até o Instituto de Física da USP. Recepcionados e acompanhados pelo professor Nemitala Added, eles tiveram uma aula especial sobre o funcionamento e a importância do acelerador Peletron, além de conhecerem os aspectos multidisciplinares da física, química e a arqueologia.

Ao final das visitações, os jovens estudantes ficaram encantados ao conhecer tantos equipamentos de valor científico gigantesco. Entenderam a importância dos estudos e, principalmente, a formação de cientistas jovens.

O projeto Jovens Cientistas, da Emef Pimentel, tem o objetivo de envolver todos os professores e alunos do quinto ao nono ano da escola. Em 18 de agosto os trabalhos começaram a ser apresentados à comunidade escolar.

Fonte: Secretaria de Comunicação

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.