Novas ações para formações Google For Education mobilizam a rede de ensino de Barueri

Novas ações para formações Google For Education mobilizam a rede de ensino de Barueri

 

A Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento de Apoio Pedagógico em parceria com a Colaborativa, realizou mais uma importante formação Google For Education. Desta vez, o público-alvo foram os diretores e supervisores de ensino.

O objetivo desta nova etapa, de acordo com a diretora do Departamento de Apoio Pedagógico, Tatiana Dias, é seguir investindo no sentido de garantir a qualidade da educação em níveis elevados. “O Departamento de Apoio Pedagógico, em parceria com a Colaborativa, apresentou aos supervisores e diretores todas as ações planejadas para os próximos meses. Tudo é pensado com muito carinho e atenção para atender as demandas e carências da rede: formação com fundamentos básicos aos professores que estão iniciando na rede e também para aqueles que não estavam seguros para trabalhar com os recursos tecnológicos; trilha específica para EJA (Educação de Jovens e Adultos) e formação especial aos professores de inglês que lecionam para os anos iniciais”, contou.

O Departamento de Tecnologia e Informação Educacional também acompanha todo o processo de formação. Para o diretor Ricardo Soares, os avanços não param de acontecer, beneficiando professores e alunos. “Desde o início das formações Google, muitos acontecimentos satisfatórios vêm agraciando a Secretaria de Educação de Barueri. A assertiva parceria com a Colaborativa, somada aos esforços da gestão escolar, da Equipe de Apoio Pedagógico e com a total colaboração dos professores de informática e demais integrantes de nossa equipe técnica, nos tornou a primeira rede de referência Google do país”, avaliou.

Desde o início da semana passada as novas formações começaram com a participação de professores de todos os segmentos. Os eventos acontecerão de forma permanente com conteúdos interessantes, como: gamificação, produção de vídeos educativos, podcast, musicalização, entre outros recursos que visam contribuir para aulas cada vez mais produtivas e inovadoras.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.