Prefeitura fomenta modalidades esportivas nas escolas municipais

Durante toda a segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Esportes de Barueri realizou ação de divulgação sobre a modalidade esportiva de skate nas escolas municipais da rede.

A iniciativa, que também já contemplou outras modalidades como o vôlei, leva todas as informações diretamente aos alunos, que ficam cientes sobre as vagas, forma de matrícula, polos das aulas, além de incentivá-los para a prática da atividade física.

Direcionadas para crianças e adultos (meninos e meninas), a partir de 7 anos, as aulas de skate acontecem em diferentes polos do município: nas pistas do Parque Municipal Dom José, na Aldeia de Barueri, no Jardim São Pedro, no Jardim Itaquiti e no CIE- Jardim dos Altos, com turmas nos períodos da manhã e tarde. Atualmente, a modalidade possui 40 vagas em aberto para o polo do Parque Municipal.

Trabalhando todas as técnicas e fundamentos da modalidade, o skate oferece diversos benefícios aos seus praticantes, como a flexibilidade, aumento da concentração, expansão muscular, fortalecimento do sistema imunológico, melhora na postura e na qualidade do sono, diminuindo significativamente o stress.

“A educação por meio do esporte forma cidadãos e cidadãs do bem. As aulas de skate oferecem um importante papel no processo educacional de seus praticantes, tirando as crianças das ruas e as desenvolvendo como multiplicadores não só das aulas, mas também na vida! As atividades ampliam valores como a determinação, paciência, respeito, disciplina, perseverança e, claro, ajuda a lançar um olhar inteligente para dentro de si próprio e consequentemente ser um ser humano melhor para com todos na sociedade”, ressalta o coordenador esportivo Wanderson Henrique.

Para realizar a pré-inscrição os interessados devem comparecer pessoalmente à pista do Parque Municipal Dom José, de segunda e/ou sexta-feira, das 8h às 16h30. Leve cópia do RG e comprovante de endereço. No local, os professores irão informar se o polo tem vaga para início imediato ou se o aluno aguardará as próximas turmas.