Professora Mirucha usa seu talento e criatividade na criação de figurinos e incentivo ao teatro

Professora Mirucha usa seu talento e criatividade na criação de figurinos e incentivo ao teatro

Incentivar manifestações artísticas, o gosto pela pesquisa e incentivo à leitura são os objetivos principais da professora de língua portuguesa Josefa Maria dos Santos, conhecida como Mirucha.

Ela leciona está na rede de ensino de Barueri desde o ano de 2006 e é a grande responsável pela criação e confecção de criativos figurinos e cenários dos espetáculos realizados na Emef Nestor de Camargo, onde leciona.

Ao longo dos 16 anos lecionando em Barueri, por onde passa, a professora sempre incentiva os estudos e a criatividade, por intermédio de espetáculos teatrais. Aproveita seu dom pela criação e costura e confecciona cada um dos figurinos utilizados em cada um dos espetáculos.

Recentemente, ela foi a responsável pela criação de todo figurino realizado no I Festival de Teatro da Emef Nestor de Camargo. Sua criatividade e talento foi muito elogiada pelos alunos, professores e toda a comunidade escolar.

A composição do figurino no teatro necessita de criação de uma roupa realista, que traduza a época e o local onde o personagem vive, fato que exige muita pesquisa e habilidade.

O figurino teatral pode traduzir as emoções, os estados de espírito, os conflitos de cada personagem ou buscar a neutralidade que possibilite ao ator assumir diversos papéis. O figurinista pode ainda criar apenas detalhes que simbolizem uma mudança de estado, um adereço que faça com que a plateia entenda a história e os sentimentos passados por cada um dos personagens.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.