Programa de Ações Preventivas debate prejuízos do uso de drogas entre estudantes

Programa de Ações Preventivas debate prejuízos do uso de drogas entre estudantes

No início desta semana, as escolas da rede de Barueri começaram a receber mais uma edição do Programa de Ações Preventivas da Guarda Municipal de Barueri (PAP). A iniciativa é realizada em defesa de uma vida saudável e a conscientização do perigo causado pelas drogas.

Na segunda-feira, dia 27, os estudantes de 9º anos da Emeief João Tibúrcio participaram das palestras proferidas por Márcio Aparecido, representando a Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS).

O PAP tem por objetivo alertar as crianças e os jovens da rede de ensino municipal sobre os riscos do consumo de álcool e drogas e é voltado para estudantes de 6º a 9º anos. Eles participam de palestras e esclarecimentos sobre o tema promovidos pela Guarda Municipal.

Ao longo do o ano, todas as escolas participarão do programa. As palestras contam com dinâmicas, explicações e bate-papos sobre os riscos trazidos pelas drogas à saúde física, mental e até ao convívio social.

De acordo com o estudante Arthur Simões, a iniciativa é muito válida. “Gostei muito das palestras. O assunto deve ser discutido e levado muito a sério para que muitos jovens sejam alertados sobre os perigos das drogas”, avaliou.

 

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.