Programa Justiça e Cidadania traz produções artísticas abordando o trabalho como tema

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (dia 20) a cerimônia de encerramento do programa Justiça e Cidadania, iniciado no mês de junho com os estudantes dos 9º anos da Emef Sandro Luiz Braga, do bairro Engenho Novo.

O evento contou com brilhantes apresentações que revelaram talentos de teatro, canto, produção de vídeos, entre outros.

Sob a regência do professor Romero José Silva e acompanhamento do professor Sidnei Silva, um grupo de estudantes interpretou com muito talento a música “Trabalhador”, do Seu Jorge.

Em seguida, um espetáculo teatral mostrou cenas de trabalho escravo que acontecem até os dias de hoje. Vídeos abordando o tema sobre profissões também foram elaborados e apresentados pelos estudantes. Assista um dos trabalhos AQUI.

O projeto Tribunal do Trabalho vem sendo orientado pela juíza Daiana Monteiro Santos, por intermédio de diversas ações, e abordou temas como seleção e contratação de profissionais, exploração de trabalho infantil, trabalho escravo, trabalho formal e informal, diversidade e discriminação no trabalho, entre outros assuntos que tratam do cotidiano no ambiente profissional.

“Estou muito feliz em ver que o projeto superou todas as nossas expectativas. Quero agradecer muito a parceria com a Secretaria de Educação de Barueri e esperamos poder seguir com o projeto para atingir muito mais alunos e escolas”, discursou.

O secretário de Educação, Celso Furlan, também participou do evento e fez questão de falar aos alunos sobre a luta ao longo de sua vida e as conquistas que vieram graças aos estudos na escola pública. “Se não fosse a escola, meus irmãos e eu não teríamos conquistado uma vida melhor”, contou.

A diretora da Emef Sandro Luiz, Thalita Otávia Dusi, também fez questão de agradecer o empenho de todos professores e equipe escolar, além da grande dedicação dos estudantes ao longo do processo que levou à realização do programa.