Projeto “Conhecendo Barueri” leva alunos ao Fundo Estrela Guia

Nesta semana, o projeto Conhecendo Barueri incluiu em seu roteiro uma visita muito especial. Na oportunidade, 30 crianças da Emef Júlio Gomes Camisão, do Parque Imperial, visitou as dependências da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri.

As crianças foram recepcionadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, e pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno.

Acompanhadas da secretária de Educação, Flávia Moreno, do diretor da escola Carlos Bordin e de professores, os alunos conhecerem os principais setores da instituição, como o almoxarifado onde ficam as doações destinadas às famílias mais vulneráveis e a oficina de costura onde são confeccionados os agasalhos para doações, entre outros setores.

No final do encontro as crianças puderam conhecer o Slow Cat, um simpático gatinho adotado pela equipe que trabalha no local.

Na oportunidade, em nome da comunidade escolar, as crianças doaram cobertores novinhos para a Campanha do Agasalho 2020.

A presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, fez questão de explicar às crianças a importância de gestos de solidariedade e amor ao próximo.

O projeto “Conhecendo Barueri”, que tem objetivo de levar todos os alunos das segundas fases da Educação Infantil e dos segundos anos do Ensino Fundamental 1 para um interessante passeio em que conhecem os principais pontos da cidade.

Em um tour de aproximadamente duas horas, as crianças descobrem mais sobre cerca de 20 pontos da cidade de Barueri, como a Arena Barueri, Museu Municipal, Boulevard e Fonte Cunhatã, entres outros. Ao final as crianças param no Parque Municipal para o lanche e encerramento da aventura turística.