Saraus virtuais revelam talento e sensibilidade dos estudantes da Emef Sidney Santucci

Saraus virtuais revelam talento e sensibilidade dos estudantes da Emef Sidney Santucci

Um aluno declamando poesia, outros tocando violão, estudantes cantando com a participação dos pais, a professora lendo um texto. Essas ações, entre outras belas revelações de talento, marcam os encontros virtuais de estudantes, professores e pais.

Em um verdadeiro clima de sarau, estudantes do quinto ao nono ano da Emef Sidney Santucci participam das reuniões on-line, para colocar em prática o projeto “Minuto Poesia”, idealizado pela professora de Língua Portuguesa, Silvia Alves Silva. De acordo com a professora Silvia, a ideia nasceu da grande necessidade em rever e acolher os alunos em um clima agradável, que só a arte pode proporcionar. “Falei com meus colegas professores e gestores, e todos nos apoiaram muito. A participação dos alunos e seus familiares têm sido intensa”, contou.

Para a supervisora Carina Fogaça, que também foi uma das convidadas especiais a participar do encontro, iniciativas como esta são de extrema importância. “O momento nos pede para que cuidemos das emoções”, comentou, após ler um poema autoral denominado “O ano que não começou”. Entre um poema, uma canção e a leitura de trechos de livros, o encontro foi marcado por muita emoção e aplausos e abraços virtuais. A participação dos pais junto com seus filhos marcou o sarau, que também contou com a presença dos professores da escola, orientadores, coordenação e do diretor Adriano Gomes.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.