Secretaria de Educação de Barueri reforça solidariedade e entrega mais de 1.800 itens na Campanha do Agasalho 2026

Secretaria de Educação de Barueri reforça solidariedade e entrega mais de 1.800 itens na Campanha do Agasalho 2026

26 de junho de 2026

Secretaria de Educação de Barueri reforça solidariedade e entrega mais de 1.800 itens na Campanha do Agasalho 2026

Foram doadas 1.381 mantas e 433 agasalhos novos ao Fundo Social de Solidariedade, contribuindo para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade no município

A Secretaria de Educação de Barueri participou da Campanha do Agasalho 2026, reafirmando seu compromisso com a solidariedade e a responsabilidade social. Por meio de uma ampla mobilização, foram arrecadadas 1.381 mantas e 433 agasalhos novos, totalizando 1.814 itens destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

As doações foram entregues à primeira-dama e presidente do Fundo Social, Damaris Piteri, e contribuirão para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade durante o período de baixas temperaturas.

Entre as ações promovidas pela secretaria para fortalecer a campanha, destacou-se o “Dia do Pastel”, iniciativa beneficente que contou com a expressiva participação de servidores, colaboradores e da comunidade. A ação teve papel importante no fortalecimento da arrecadação e demonstrou, mais uma vez, o espírito de união e solidariedade que marca a rede municipal de ensino.

A participação da Secretaria de Educação evidencia o engajamento de toda a comunidade escolar em iniciativas que vão além da sala de aula, promovendo valores como empatia, cidadania e responsabilidade social. A expressiva arrecadação reforça a importância do trabalho coletivo e da colaboração de todos em prol de quem mais precisa.

Texto: Beatriz Regiani
Imagem: André Menezes

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.