Semana da Primeira Infância oferece palestras e workshops com importantes temas

O Centro de Referência Pela Primeira Infância realiza a Semana da Primeira infância (CRPI) de 28/03 a 30/03, oportunidade em que acontecerão muitas atividades especiais e palestras com temas importantes para pais, educadores e gestores.

Na manhã desta segunda-feira (dia 28) o secretário de Educação, Celso Furlan, participou da abertura do evento e fez questão de falar o quanto a Educação de Barueri tem investido para o desenvolvimento do público infantil. “O prefeito Rubens Furlan tem construído muitas escolas de primeiro mundo, entre elas muitas maternais. Este Centro de Referência, por exemplo, é um prédio moderno e que certamente tem abrigado práticas exemplares para cidades de todo o Brasil que aqui visitam e ficam encantados”, disse.

Também participaram da mesa diretora a coordenadora de Educação Infantil, Janete do Valle, a presidente do Conselho Municipal da Educação, Magda Guimarães, e a diretora do Centro de Referência Pela Primeira Infância, Elaine Cristina Barbosa.

Integram as atividades da Semana da Primeira Infância palestras com os seguintes temas: A importância dos primeiros mil dias para o desenvolvimento da primeira infância, Paternidade presente, Benefícios da leitura na primeira infância, A importância do brincar na primeira infância, Políticas públicas na primeira infância: um olhar histórico, entre outros assuntos importantes.

Para participar das palestras e workshops, basta se inscrever AQUI

Sobre o CRPI:
O "Centro de Referência pela Primeira Infância (CRPI)" é um equipamento público municipal criado em 2019, em cumprimento aos dispositivos legais vigentes, com a finalidade de ser o Guardião do Plano Municipal pela Primeira Infância. Tem a incumbência de articular ações conjuntas entre as Secretarias Mnicipais, bem como o apoio de todos os segmentos da sociedade para fomentar uma rede de promoção e defesa dos direitos da criança no município, norteados pela concepção da justiça social e equidade de oportunidades. Acreditamos que nenhuma transformação é possível na sociedade sem conscientização e mobilização da mesma.

O CRPI está estruturado em quatro áreas de atuação e desenvolve projetos, ações de atenção e atendimentos a crianças de zero a seis anos, gestantesfamiliares, cuidadoresprofissionais que atuam com a Primeira Infância e políticas públicas Intersetoriais.

Todas as ações desenvolvidas no CRPI, mesmo que voltadas aos adultos, visam atender aos interesses da primeira infância, para garantir o desenvolvimento integral e integrado com a prevenção e a proteção contra toda forma de negligência, discriminação, violência e opressão contra a criança.

Mais informações estão disponíveis no site do projeto