Totalmente restaurada, Emef João Carvalho é considerada uma nova escola

A Secretaria de Obras de Barueri está finalizando a reforma completa empreendida na Emef João Carvalho de Lima, do Jardim Mutinga. O prédio já não denuncia mais seus 24 anos de idade, uma vez que as benfeitorias fizeram desta uma nova escola.

A unidade, que conta com 41 salas de aula e 1.200 alunos matriculados, passou por uma grande reforma.  Mesmo antes da conclusão oficial, pais e gestores dizem que ela ganhou um aspecto moderno, capaz de oferecer muito conforto e acessibilidade.

Após quase um ano de trabalho, a Emef recebeu rampas de acesso, pintura, construção de novos e modernos laboratórios de informática e ciências, novas janelas, reforma da cozinha, construção de um novo parque, nova entrada com portões elétricos, reforma nos telhados, troca de forros e nas instalações elétricas e hidráulicas.

De acordo com o secretário de Obras, Beto Piteri, uma série de grandes reformas está acontecendo em diversas escolas da rede. “Como professor eu me sinto muito feliz em poder ajudar a proporcionar um ambiente adequado para que os alunos baruerienses possam ter a melhor aprendizagem possível”, relata.

Catia de Almeida Caetano, mãe de dois alunos que estudam nessa escola, fez questão de visitar o prédio e ficou muito feliz com o que viu. “Como mãe estou encantada com o resultado da reforma, ela está parecendo nova. Só tenho que agradecer a todos os envolvidos nessa grande obra. O ambiente escolar atual certamente beneficiará os alunos no processo de aprendizagem”, disse.

A diretora Elvira Bertin conta que quando assumiu a direção da escola, no ano de 2018, eram muitos os desafios com relação ao aspecto físico do antigo prédio. “Agora, com a escola totalmente renovada, eu me sinto lisonjeada. Uma escola moderna e que oferece todo conforto para nossos alunos. Recentemente recebemos a visita do secretário Celso Furlan, que elogiou nosso ambiente, disse que não perdemos em nada para uma escola particular”, comemora a diretora.