“Uma Orquestra Em Sua Escola” agita Emef Eizaburo Nomura

“Uma Orquestra Em Sua Escola” agita Emef Eizaburo Nomura

15 de junho de 2018

“Uma Orquestra Em Sua Escola” agita Emef Eizaburo Nomura

14 de Junho - Com o projeto “Uma Orquestra Em Sua Escola”, os estudantes da Emef Eizaburo Nomura, do Jardim Paulista, estão pesquisando e aprendendo a tocar vários instrumentos e se interessando em aprender sobre os mais variados estilos musicais.

A ideia de montar o programa na escola foi do professor Gelson Inácio dos Santos que, ao lado da professora Maitê Nunes, coordena o projeto que já vem surtindo bons frutos.

De acordo com a diretora Maria de Fátima Pereira, os estudantes estão mais focados e disciplinados após a implantação do projeto de incentivo à música. “Já é considerado um sucesso graças ao interesse dos alunos e dos professores organizadores e à união de toda equipe de funcionários da escola que não tem medido esforços para colaborar com o avanço da iniciativa”, comentou a diretora.

Para o professor Gilson, o interessante na iniciativa é a vontade dos alunos em aprender por intermédio de muita pesquisa. Eles têm demonstrado autonomia no decorrer das aulas.

Novos desafios
Entre os dias 18 e 20 de setembro, o projeto “Uma Orquestra Em Sua Escola” participa do XVIII Concurso de Corais Infanto-juvenil, organizado pelo Centro do Professorado Paulista. Um repertório especial e figurino próprio já estão sendo confeccionados para a grande apresentação. O evento é um dos mais importantes do gênero e conta com bandas e corais de estudantes de todo o estado de São Paulo.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.