Você já ouviu falar em capacitismo?

Não se espante se você nunca ouviu falar dessa palavra. Ela ainda é pouco conhecida e muitas pessoas não têm conhecimento que existe um termo para definir atitudes preconceituosas que discriminam e subestimam a capacidade das pessoas com deficiência apenas pela sua aparência.

E por se tratar de um assunto tão importante, durante a primeira semana do mês de dezembro, o Departamento Educacional Especializado estará realizando uma ação em parceria com as escolas municipais da rede de Barueri para informação e conscientização sobre este tema. Esta ação visa chamar a atenção para as práticas capacitistas, promover a reflexão e consequentemente possibilitar a inclusão e garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades, possam ter as mesmas oportunidades para se desenvolver e alcançar seu potencial.