A Secretaria de Educação de Barueri coloca à disposição do seu corpo docente uma plataforma de serviços de distribuição digital (streaming), que atua na transmissão de conteúdos de áudio e vídeo educacionais para a formação continuada de professores. Essa plataforma é constituída por coleções temáticas, sendo que cada uma delas é composta por um conjunto de obras multimídias.

Essas coleções de temas e seus respectivos conteúdos são plenamente evolutivos e dinâmicos no sentido de adaptar a organização do programa de formação continuada e a forma de executá-lo aos objetivos que concretizam a formação a ser dispensada aos professores.

A dinâmica da construção contínua da Plataforma da SaberCon não só atende aos requisitos da rápida evolução do conhecimento, permitindo a inclusão de novos conteúdos, como também a flexibilidade para organizar e oferecer formação sob medida para os professores.

Sabe-se que entre todas as funções essenciais da Secretaria Municipal de Educação de Barueri encontra-se a capacitação de professores, razão pela qual essa parceria permite a elaboração de um sistema flexível de formação, a estruturação dos programas de formação e o seu arranjo organizacional centrado na personalização, por meio de um percurso educacional, que possa corresponder às reais necessidades de complementação de formação continuada dos professores.

O acesso à plataforma é disponibilizado através do login integrado com o Google, por meio do e-mail institucional do próprio Professor/Gestor.