Banner Feira Maker + Competição entre polos

E-MAIL INSTITUCIONAL DO ESTUDANTE DE BARUERI

A Secretaria de Educação de Barueri, como parte de um compromisso contínuo com a excelência educacional e a inovação tecnológica, mantém uma parceria valiosa com a Google Workspace for Education Plus. Essa iniciativa nos permite oferecer aos nossos alunos recursos tecnológicos avançados, visando enriquecer ainda mais seu aprendizado e desenvolvimento acadêmico.

Um dos principais benefícios dessa parceria é a concessão de um e-mail institucional para cada um dos nossos alunos, seguindo o formato "nome.datadenasc@aluno.barueri.br".
Esse e-mail é criado automaticamente após a matrícula do aluno(a) na Rede Municipal de Ensino de Barueri e pode ser consultado junto à Escola.

O e-mail institucional do(a) aluno(a), além de ser um meio de comunicação oficial entre a escola, os alunos e os professores, representa também um passaporte para um vasto universo de recursos educacionais.


Principais funcionalidades da Google Workspace for Education Plus :

Gmail Personalizado: Com o domínio @aluno.barueri.br, os estudantes têm acesso a um e-mail seguro e livre de anúncios, promovendo uma comunicação eficaz com professores e colegas.

Google Classroom: Uma plataforma interativa onde nossos professores podem criar, distribuir e avaliar tarefas de forma eficiente, além de facilitar o feedback e a comunicação entre alunos e docentes.

Google Drive Ilimitado: Armazenamento em nuvem sem limites para documentos, projetos, fotos e mais, garantindo que os trabalhos dos alunos estejam seguros e acessíveis de qualquer lugar.

Google Docs, Sheets e Slides: Ferramentas de produtividade para criação colaborativa de documentos, planilhas e apresentações, permitindo o trabalho em equipe em tempo real.

Google Meet: Vídeo chamadas de alta qualidade que possibilitam aulas virtuais, reuniões e conferências online, conectando a comunidade escolar independentemente da localização física.

Segurança e Privacidade: A Plataforma Google Workspace for Education Plus está comprometida com a segurança dos dados dos usuários, permitindo que a Secretaria de Educação tenha controles avançados de segurança e privacidade para proteger as informações dos alunos.

Acesso a Tecnologias Emergentes: Destacamos ainda o incentivo ao desenvolvimento de habilidades digitais críticas pelos alunos, visando o futuro, através do contato com as mais recentes tecnologias de aprendizado e colaboração.

Este email institucional e suas funcionalidades constituem um passo significativo em nossa jornada para preparar nossos alunos para o sucesso em um mundo cada vez mais digital, onde incentivamos o uso responsável e seguro da internet e das ferramentas digitais.



Vínculo aos E-mails dos Pais e Responsáveis

Se você é responsável legal e deseja vincular seu GMAIL pessoal ao cadastro do estudante (por exemplo: para acessar o APP do Aluno), basta seguir os seguintes passos:

1 - Entre em contato com a Secretaria da Escola do(a) aluno(a);

2 - Atualize o seu cadastro de responsável utilizando um e-mail compatível com Gmail, que será vinculado à matrícula do(a) estudante (só vale GMail);

3 - Pronto! Seu GMAIL está vinculado e seu acesso ao APP do(a) Aluno(a) já pode ser HABILITADO pela Secretaria da Escola. O método de Login é integrado com o Google, , dispensando a criação de novas senhas e utilizando a mais avançada tecnologia de autenticação, com muito mais segurança e privacidade!