Aulas dos Núcleos WIT começam com boa adesão dos estudantes

Aulas dos Núcleos WIT começam com boa adesão dos estudantes

Com sucesso de frequência em todos os polos, começaram nesta segunda-feira, dia 10, as aulas do novo projeto Núcleos WIT, a mais nova e inovadora proposta de educação tecnológica voltada para alunos de 5º a 9º anos da rede de ensino de Barueri.  
 
O primeiro dia de aula serviu para apresentar os estudantes inscritos aos novos e avançados ambientes, integrados por arquitetura moderna, máquinas e ferramentas arrojadas, assim como professores altamente capacitados.  “Os investimentos visam levar o que há de melhor para os nossos alunos. As aulas serão ministradas por professores especializados, além dos materiais de última geração”, explicou o secretário de Educação, Celso Furlan. 

O projeto WIT de Tecnologias Inovadoras Essenciais contará com cursos que acontecem no contraturno escolar com as seguintes formações: Mundo Virtual, IOT (Internet das Coisa), Comunicação Digital, Resolução Inovadora de Problemas (Machine Learning) e Oficinas de Games. Mais detalhes sobre cada um dos cursos podem ser conferidos no?Portal da Educação. 

O aluno Gabriel Rocha, estudante da Emef Alcino Francisco de Souza, está estudando no polo da Emef Maria Meduneckas e já no primeiro dia de aula estava impressionado. “Estou fazendo o curso oficina de games e estou adorando a linda sala e também o conteúdo que vamos aprender. Estou animado”, contou. 

As aulas se estendem a estudantes de todas as escolas e estão acontecendo nas seguintes unidades de ensino: Emeief Elisabet Titto?(rua Ricardo Peagno, 52 - Jardim Belval); Emeief José Emídio?(rua Augusta, 198 - Jardim Maria Tereza); Emef Maria Meduneckas (av. Pres. Washington Luiz, 600 - Jardim Silveira);?Emef Enéias Raimundo?(Est. Dr. Cicero Borges Moraes, 2.371 - Bairro Dos Altos); e?Emef Júlio Gomes Camisão?(rua Padre Cícero Romão Batista, 269 - Parque Imperial). 

Informações sobre o projeto e como participar podem ser conferidas AQUI

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.